Deputado Reguffe: exemplo de rigor no uso da verba parlamentar.


Crédito de Imagem: noticias.uol.com.br

Para minha primeira matéria de política eu só poderia pedir para vocês guardarem este nome: JOSÉ ANTÔNIO REGUFFE, um homem ficha limpa!

Acreditem, ele é brasileiro, nascido no Rio de Janeiro e foi eleito deputado federal com a maior votação proporcional do País – 18,95% dos votos válidos (266.465 mil) no Distrito Federal. Aos 39 anos, o economista e jornalista José Antônio Machado Reguffe (PDT-DF) caiu no gosto do eleitorado graças às posturas éticas. 

Seu ato mais audacioso aconteceu logo que iniciou seu mandato, em fevereiro de 2011, quando protocolou vários ofícios na Diretoria-Geral da Casa abrindo mão de salários extras (14º e 15º), reduzindo verbas e cota interna de gabinete para mais de 80% e número de assessores de 25 para 9, tudo em caráter irrevogável. Está tendo problemas burocráticos, mas confirmou em entrevista que vai abrir mão de 60 porcento do salário.

Na Câmara Legislativa de Brasília, como deputado distrital, o político desagradou aos próprios pares ao abrir mão dos salários extras, de 14 dos 23 assessores e da verba indenizatória, economizando cerca de R$ 3 milhões em quatro anos. 

Imaginem que se todos os 24 deputados distritais fizessem o mesmo, teríamos economia de R$ 72 milhões.

“Perfeito ninguém é. Mas honesta toda pessoa de bem tem a obrigação de ser. Não existe meio-termo nisso. Enfrentei uma campanha muito desigual. Só me elegi pelo trabalho como deputado distrital.” Reguffe

Da mesma forma que fez na Câmara Distrital, onde não faltou em nenhuma sessão ordinária ao longo de seu mandato, Reguffe participa da Comissão de Defesa do Consumidor no Congresso. Defende o fim da assinatura básica de telefone, água e luz.  Os planos de saúde também atraem a antipatia do pedetista.

Simpatia ele só se permite ter em público pelo catolicismo (frequenta missas todos os domingos) e pelo Flamengo.

Aguardem as próximas matérias, afinal é ano de eleição !

Alessandra

Fontes de pesquisa:

Comentários

  1. Olá Alessandra, vim conhecer o seu cantinho!!Parabéns, preciso voltar com mais calma..tem muitos assuntos bacanas..Super bjs, Elo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elo,
      Que bom que identificou-se com meu blog, fico feliz !
      Beijinhos,
      Leleka

      Excluir
  2. Aguem conhece outros políticos com esta mesma postura? Preciso conhecê-los e cobrar deles uma postura mais ousada com relação a REFORMA TRIBUTÁRIA. Já estou cansado de ver metade do meu salário ou até mais, se transformar em tributos que não voltam em forma de serviço público decente, como "reza a Carta Constituinte". Até quando terei que pagar planos de saude; contratar empresas de segurança; frenquentar escola paga; continuar pagando tributos e ver os mesmos vazarem pelo ralo da corrupção?
    _A postura do deputado José Antonio Regufe com relação ao dinheiro público é só o primeiro passo que deveria ser adotado por todos os políticos deste país, ONDE AS VERBAS PÚBLICAS(SAEM DE NOSSOS BOLSOS) FAZ A ALEGRIA DE POUCOS!

    joão bosco bauru supertrein@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. Esse bons exemplos de políticos têm que vir a tona. Para que o povo veja quem realmente lhe representa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um comentário, uma sugestão ou crítica.

Postagens mais visitadas deste blog

Escova inteligente, marroquina, egípcia e de chocolate.

FENG SHUI NO BANHEIRO OU LAVABO

Seguimentos da Hinode (Conheça os Produtos)