Agenciamento de crianças, o que é realmente necessário? O que é certo e/ou errado?

Muitas pessoas, com filhos ou não, já foram abordadas por pessoas que representam agências. Olheiros e “caça-talentos” em locais públicos alimentam a mente e criam esperanças.

Pois bem, de tanto todos falarem a mesma coisa: “Porque não tentam ir em uma agência e colocá-los para fazer propaganda?” Desde o ano passado, começamos uma busca como incentivo de pais para filhos.

A primeira agência que fomos foi a Uno Modelos (Vila Mariana), pois fui abordada num shopping em São Paulo por uma “caça talentos” que pediu nossos dados.

Ligaram e agendaram uma data e horário. Ao chegar, fizeram umas fotos e nos encaminharam para uma sala onde tinham várias mães e seus filhos e filhas.

Logo de cara já não gostei da abordagem, pois uma senhora teve a coragem de perguntar quem teria disponibilidade de dia e horário integral para o comercial que eles seriam encaminhados. Na hora, discordei e ela muito espantada questionou o motivo. A resposta foi simples: “Ele estuda de manhã então neste caso a nossa disponibilidade seria após o almoço apenas...” A resposta me deixou perplexa: “Vocês querem ganhar dinheiro ou não? Sem dúvidas respondi: “NÃO. Se isto viesse a atrapalhar os estudos do meu filho já paramos por aqui. Meu objetivo é realizar um sonho dele e não ganhar dinheiro à sua custa”. Nunca mais nos chamaram.



Como decidir quando e como apostar na incerteza?

Segunda tentativa, com indicação ( pensei: “Dessa vez vai...” ) Agência S Model (Santana). Inscrevi meu filho mais velho no site e nos chamaram para fazer um teste num sábado. Disseram que retornariam. Na segunda-feira nos enviaram um e-mail com as seguintes palavras:

“Gostamos muito do perfil e fotogenia do Victor.
Segue para vc os dados de um book infantil que a equipe Photojob faz. Eles cuidam de todo o direcionamento do Victor no estúdio deixando - o tranquilo para as fotos.
Tenho agenda com eles sexta e sábado... acompanho um pouco da sessão e ja faremos o agenciamento.
Material  MODEL  OU SUPER KIDS: 60 fotos GRAVADAS EM CD, 1 Pasta da agência, 8 ampliações tamanho 24 x 30 cm e tratadas no Photoshop, 3 produções ( trocas de roupas ), 100 composites
À VISTA R$ 699,00
NO CHEQUE 4x DE R$ 174,75 (1º CHEQUE A VISTA E O RESTANTE P/ 30/60/90 DIAS)
VALOR  12 X R$ 66,58 NO CARTÃO DE CRÉDITO
Aguardo contato de vcs”

Não perdi meu tempo em responder, então nos ligaram. Questionei quanto às garantias que teria se fizesse este book, apenas por desencargo de consciência. A moça gaguejou e respondeu que não tinha como garantir nada, mas que com este material ficava mais fácil trabalhar na imagem do meu filho, então dei mais corda e perguntei: “Mas meu filho está trocando os dentes da frente. Daqui a 2 meses o sorriso será outro e aí?” A resposta padrão veio: “ Não tem problema, aí fazemos uma atualização.”

Voltei  com a pergunta básica: “de graça?”. Após segundos de silêncio: “Veja bem,  não tem como, a cada 6 meses é necessário fazer uma atualização de ‘praxe’ pois a fisionomia das crianças muda né?”

Disse que iria pensar, apenas para não passar uma imagem de mal educada e ver se faziam uma nova proposta.

Passados pouco mais de 10 dias vem outro e-mail:

“Conversei com a equipe e consegui reduzir um pouco o valor.. Ficou bem melhor..Analisem e me ligue.
Super kids: 60 fotos GRAVADAS EM CD, 1 Pasta da agência, 8 ampliações tamanho 24x30cm e tratadas no photoshop, 3 produções diferentes ( Make, roupas e acessórios incluso), 100 composites  94 na agência 4 composites com o modelo
FORMAS DE PAGAMENTO
R$ 595,00 á vista no cartão ou cheque
R$ 554,00 á vista no dinheiro ( descontão)
No cheque ou cartão em 4 x Uma entrada de 297,50 mais três parcelas de R$ 99,16.
Parcelados no cartão de crédito via pag seguro de 5 até 12 parcelas iguais sendo:
5 parcelas de R$ 135,00
6 parcelas de R$ 112,50 
7 parcelas de R$ 96,43
8 parcelas de R$ 84,88
9 parcelas de R$ 75,00
10 parcelas de R$ 67,50
11 parcelas de R$ 61,36
12 parcelas de R$ 56,25
Assim pode optar no número de parcelas que ficar melhor para vc.
Abço”

Como não retornei, novamente ligaram. Então disse que não iria pagar nenhum centavo, se quisessem mesmo meu filho deveriam contratá-lo para um primeiro trabalho, então com o cachê eu pagaria as custas das fotos. Nunca mais ligaram.



Terceira e talvez última tentativa: Agência Baby. Já fomos em 3 testes. Para o 1º  toda a família foi chamada. No 2º, somente eu e hoje (04/02/12) somente meu filho mais velho e como sempre nada de sermos selecionados. Tinha uma fala para decorar e uma música da Tina Turner em inglês, longe dos padrões que uma criança de 8 anos possa cantar, ainda mais sem tempo hábil, pois recebemos as informações às 18:30 do dia anterior.



O que mais me intriga é que as pessoas com as quais concorremos não são, pelo padrão, “bonitas” nem “feias”. Mas geralmente estão com seu “agenciador” acompanhando e conhecem todos do estúdio.  Para tudo em nossas vidas temos a consciência que um investimento deve ser feito. Mas, neste caso, sentimos dificuldades em entender o objetivo proposto por traz disso tudo.

O que mais incomoda até este momento é que os locais de testes, geralmente são longe, movimentados, não têm lugar para estacionar ( mesmo porque, não estão preocupados ), são locais abafados, muitas vezes cheiram mofo, possuem apenas um banheiro e não têm sequer um filtro com água. Quase sempre ninguém tem informação nenhuma, não respeitam o horário agendado, nem sabem dizer onde podemos comprar um lanche para a criança que leva este chá de cadeira.

Questiono os valores que queremos passar para nossos filhos, valores pela vida, respeito pelo próximo, valor pelo dinheiro e quanto custa ganhar. As pessoas que “compram as vagas” para seus filhos não reconhecem esses valores e com certeza a criança desenvolverá a mesma personalidade.

Quando este país e os Brasileiros irão parar de passar a imagem do país da “Bunda e Futebol”? Preocupa-me o futuro, daqui a pouco nossos filhos não irão querer estudar para se tornar jogador de futebol ou presidente do país. Qual importância terá falar uma segunda língua?

Enfim, muito cuidado ao querer colocar seus filhos nesse mundo!

Aos que já estão, parabéns pela dedicação e aos que como eu estão na luta, desejo sorte. Conto com seus comentários e dicas para que possamos entender melhor o que é certo e errado neste caso.

Quem sabe se mandarmos nossos filhos para o Canadá consigam 1 minuto de fama e um cachê de R$ 15.000,00.

Beijos e até a próxima,

Alessandra e Alexandre

Comentários

  1. Amiga adorei a reportagem cansei de ser abordada por agenciadores em supermercados, shopping, etc para levar o Henrico em testes....mas nunca liguei, pois realmente sei q é uma forma de ganhar dinheiro facil das maes que sonham com isso....
    Vc esta de PARABENS VIUUUUUU...adorei o blog, sempre que puder estarei por aqui !...bjsssssssssss
    Michele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau que honra ... obrigada, fico feliz que tenha gostado e se identificado !
      Beijinhos
      Alê

      Excluir
    2. O trabalho das agencias é divulgar a imagem da criança arranjar um trabalho a ela,e logico nem relogio trabalha de graça,por isso eles cobram.E como mostrar ao contratante a criança?Pra isso tem que ter o book.Acho justoé certo isso.

      Excluir
    3. minha opinião(de mãe de filha abordada em shoping)=não deixa de ser uma maneira de divulgar nossos filhos para um desfile e ou cml., porem sou muito realista=de100 creio que 1 se sai bem//MÃES !!! não se iludam !!! principalmente se seu filho não tem vocação para tal...rs///ja estive em um desses cheguei a ver mães biliscando filha porque era obrigada a desfilar....absurdo maior do que ter que comprar o tal book............

      Excluir
  2. Olá, querida!
    Muito importante este post. já me abordaram mas sinceramente nunca me seduziu este tipo de coisa...quero que meus filhos sejam crianças, estudem, enfim tudo ao seu tempo, se crescerem e manifestarem a vontade de seguir este caminho, apoiarei e acompanharei tudo de perto. Sempre aparece propostas, promessas mas tudo fica beeeem claro quando aparecem taxas, depósitos, etc...Acho complicado ver quanta gente se ilude, e deixa seus filhos se iludirem tb.
    Estou te seguindo, cheguei via Liga das Blogueiras. Bjinho
    Alê
    http://ale-dreams.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que manifestou sua opinião, fiquei muito feliz de tê-la como minha seguidora, também vou te seguir.
      Concordo com você, apenas estou tentando pelo meu filho mais velho que tem vontade de aparecer em um anúncio, mas depois de hoje creio que a "ficha caiu".
      Vamos ver ...
      Beijinhos
      Leleka

      Excluir
  3. Conheço a referida agencia... Pura picaretagem....Fazem as fotos e depois te cobram pelo BOOK...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra ...
      Obrigada por dar sua opinião !
      Acompanhe sempre nossas matérias.
      Beijinhos
      Leleka

      Excluir
  4. Nossa que exploração, pior que tem pais que gastam qualquer dinheiro pelo sonho que nem sempre é dos filhos.....vale mais a pena gastar em estudo(inglês) ou esporte....pelo menos não estão sendo enganados....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Partilhamos da mesma opinião ... eu não dou nenhum tostão, modestia a parte, tenhos filhos lindos, eles que deveriam me pagar, e bem caro, para tê-los em sua agência rsrs
      Obrigada pelo comentário e boa semana,
      Leleka

      Excluir
  5. Olá, li sua postagem e compartilho da mesma opinião! Tenho três filhas, e já recebi vários cartões de caça talentos em shoppings, fui duas vezes. Um deles, o local e o tratamento, estavam totalmente fora da realidade daquilo que acredito ser o adequado à uma criança. Além disso, não havia recepcionista, o portão da "casa" que chamavam de studio, só abriu depois do horário agendado, uma leva de pessoas com suas crianças, em uma garagem, com uma decoração de fotos de trabalhos realizados pela agência e nenhum retorno depois do teste realizado com um das minahs filhas. O outro fizeram um teste de fotogenia das meninas, as três foram aprovadas, aí veio a "facada", com valores absurdos. Como minha filha nunca mais tocou no assunto, comecei a não dar mais atenção a essas abordagens. Se um dia for o desejo de uma delas, e se tiver realmente traçado em seus destinos, acontecerá de forma natural. Não irei mais atrás desses trabalhos, que comprometem a educação que procuro dar. Meus valores pouco são encontrados nesses meios, como respeito, gentileza, cordialidade, isso pra mim e para meu marido é realmente o mais importante. Obrigada pelo seu relato, pois só me fez reforçar a decisão que havia tomado! Um forte abraço. Luciana

    ResponderExcluir
  6. Olá... foi bom ler estes comentários, pois fui abordada pela Uno Models em um shopping, meu filho fez o teste, passou, estou com o book dele marcado, mas contudo que tenho lido... nossa... foi por Deus... esse dinheiro será poupado. Grata a todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde!
      O problema não é pagar o book, o problema é pagar e não ter nenhuma garantia.
      Nós que agradecemos o comentário,
      Leleka

      Excluir
  7. Olá querida estavamos passeando no shopping e fomos abordados por uma senhora dizendo para levar minha filha a agencia pois ela teria o perfil q eles estavam precisando isso no sábado dia 02/02/2013 eu e meu marido ficamos meio com os pé a trás.mas tudo bem pegamos o cartão e ela disse q a agencia iria nos ligar p marcar na terça-feira dia 05/02 ligaram marcando uma avaliação para o dia 06/02/2013 sem custo mas eu procurei saber tem várias reclamações desta agencia Uno Models fico muito triste com isso pq eles abordam a gente nossos filhos q ja tem vontade de ser modelo ficam cheios de esperança e simplesmente veem seus sonhos ir por agua a baixo não sei o q fazer se vou ou não desde ja obrigada bjs Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose,
      Faça como nós, levamos em várias, mas não pagamos por nada, quando chegava neste assunto diziamos que iriamos pensar.
      Levar não custa nada.
      Agradecemos seu comentário,
      Leleka

      Excluir
  8. Com a minha filha Isadora não foi diferente, na agencia Uno Models, em duas fotos ja disseram que ela foi aprovada e precisava de um book. Eu ja levantei na hora e disse q não era o que eu esperava...Nós mães temos que parar de aceitar essas propostas indescentes , assim eles irão ter que mudar a proposta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Concordo totalmente com você!!
      Se todas começarem a não pagar terão que mudar seus conceitos ...
      Obrigada,
      Leleka

      Excluir
  9. ola hoje a mae da minha filha ira levar para fazer fotos na umo models meu DEUS que medo que estou dexila ir pois pelas informaçoes prestadas me parece nao é pura verdade raltatos que vc acaba de dizer fico triste com isso pois infelismente o mundo de hoje so tem picaretas pessoas querendo ganhar dinheiro nas custa de pessoaa pobres ou ate mesmo mal informadas obrigado pela postagem. grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Uso este blog exatamente para isto, não posso deixar as pessoas sem informação, procuro sempre passar para frente minhas alegrias e desgostos.
      Nós que agradecemos seu comentário,
      Leleka

      Excluir
  10. OLÁ, FUI ONTEM NA AGENCIA UNO MODELS, MINHA FILHA TAMBÉM PASSOU NO TESTE DE FOTOGENIA, MAS GOSTARIA DE SABER SERÁ QUE TODOS QUE VÃO ATÉ A AGENCIA NÃO SÃO APROVADOS?
    PORQUE NA HORA DE DAR O RESULTADO ELES CHAMAM UMA CRIANÇA DE CADA VEZ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Não sei te responder, mas não acha estranho todas as crianças mencionadas nos relatos acima terem passado nos testes?
      Outra coisa, porque temos que pagar antes de ter um "serviço" em vista?
      Oras se passou no teste agora é só fazer o comercial ou o que quer que seja e descontarem o book deste trabalho, não concorda?
      Obrigada pela participação!
      Leleka

      Excluir
  11. Ola,
    Então ontem fui abordada por uma olheira da Uno Models falando que minha filha era linda toda Fashion e q agencia estava precisando de crianças como ela para catalogo etc...
    Mas como ja estou calejada não dei muita importancia, mas deixei um contato meu com ela, me ligaram hoje marcando o teste de fotogenia amanhã, resolvi pesquisar e me deparo com essas informações, pena que tem família que caem nessa, como uma amiga minha, mais não foi por falta de avisar, ainda não confirmei com ela mas acho que é a mesma agencia, como ja disseram uma pena pois nessas abordagem a criança fica toda esperançosa, meu filho mais velho saiu na revista Mãe mas porque foi um concurso realizado em um Shopping, andava com ele em varias agencias mas nunca fiz book algum o q ele tem foi o q ele ganhou no concurso do Shopping.
    Por isso gostaria que minha filha tivesse a mesma oportunidade, mais tem que ser assim mesmo, devemos nos informarmos antes de cair em uma roubada, agencias assim esta cheio por ai, vou tentanto achar uma séria, creio que exista...

    ResponderExcluir
  12. Gente! Qq pessoa que queira trabalhar como modelo, precisa de um book, o trabalho de uma ag de modelos é muito parecido com de uma ag de empregos, a segundaf oferece atraves de cv recepcionistas, auxiliares e a primeira oferece as bonitas e bonitos, garantias??? Uma faculdade da garantia de algo, um curso da garantia de algo???? Cabe a cada um saber se tem o potencial para trabalhar, e sentir em seu coraçao para se agenciar e seguir as coordenadas da ag, caso naosintam, nao agenciem! Infelismente ser modelos, é para poucos e dependem de sorte! A oferta é beeem maior que a demanda de trabalhos! Ja levei minha filha em varias ag, algumas deumuito certo, outras nem tanto, hj ela esta no elenco de uma nova ag, e tem se dado muito bem. Book, vcs podem fazer com fotografos particular, basta olhar asfotos de books nos sites das ag e correr atras da maquiagem, cabelo e roupas parecidas e fazer, ai se a ag nao aceitar, desconfie! Book muito barato é como faculdade barata, vcs sabem onde seus filhos conseguiram empregos com faculdade barata. Ag nao faz magica ou milagres....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza a agencia precisa do material para ser apresentado para o cliente , mas nunca aceitam o material que a gente já tem ( mesmo sendo de ótima qualidade e atualizado) . Fora o exagero na quantidade de fotos e nos preços , para que 200 fotos se bastam apenas 10 ( ou nem isso ) para o cliente se decidir ?

      Excluir
    2. Book todos tem que ter, o problema é a indústria criada em cima disso por vagabundos que se dizem agentes e enganam as pessoas de pouco conhecimento sobre o mercado. Este tipo de agência vive apenas de vender book e não tem nem contatos no mercado para oferecer trabalho a alguém. Para não cair nessa basta se atentar às seguintes regras.
      1 - Por segurança, faça seu book em um fotógrafo particular que não seja vinculado à agencias (existem agências honestas que produzem o book, mas estas são poucas, a maioria das agências honestas não se preocupam em vender book, pois, já trabalham muito atendendo os produtores e não têm tempo pra isso).
      2 - Agências honestas não precisam ficar em Shopping pescando ninguém, elas tem nome e são procuradas pelas pessoas que querem ser modelos, agências que ficam pescando pessoas estão desesperadas para gerar receita, pois, elas não tem outra forma de sobreviver.
      3 - Sempre que você já tiver o book pronto, a agência picareta irá colocar defeito nas suas fotos e tentar te vender um novo book.
      4 - Se quer entrar no meio artístico, pergunte pra algum ator ou modelo que já tenha pelo menos uns 3 anos de mercado quais são as agências boas. Provavelmente essa pessoa terá a resposta na ponta da língua.

      Não caia em furada, seu dinheiro é precioso e tem muita gente vagabunda por aí!


      Excluir
  13. Adorei os comentários, é importante denúnciarmos a falta de respeito pelo ser humano! Meu filho já participou de várias seleções, eu perdia o dia inteiro no teste em lugares sem infra estrutura, muitas crianças ficavam o dia inteiro ou a tarde inteira para serem atendidas, sem água, sem lugar para sentarem, sem lugar para trocar fraldas, com fome e cançadas. Cansei de tantos testes sem retorno e parei de levá-lo. Foi a melhor coisa que fiz, não me arrependo! Eles tem que respeitar horários marcados, dar um atendimento digno de um ser humano e parar com tanta enganação.bjs.

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Eu sou scouter da Uno Models. Pelo que tenho lido nos comentários há um pequeno equívoco na compreensão do funcionamento do sistema. Uma coisa que precisa ser compreendida: nem sempre o modelo atende às necessidades do cliente. Apesar de serem pessoas, o objeto é a beleza ou perfil do model e, neste ponto, ou tem as características desejadas ou não tem. Se seu filho(a) foi escolhido para ser fotografado, significa que ele tem perfil para os trabalhos, mas precisa ter o perfil EXATO desejado pelo cliente. Por isso acontece, eventualmente, uma demora maior; mas o book precisa ser encarado como investimento. O trabalho é muito sério, mas o cliente final é que determina se o modelo serve ou não para os propósitos desejados. Ser escolhido para uma avaliação é mais uma porta de oportunidade que se abre, é mais uma possibilidade de ganhar o sustendo digno. É duro, é difícil e não são todos os diamantes que brilham da mesma maneira. No mais, nada diferente da nossa vida habitual.Espero ter contribuído para esclarecer alguma coisa não compreendida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou ator e modelo à 5 anos e, no começo, já fui enganado por marginais como vocês. Se Deus existe, vossos destinos não é ao lado dele e sim do cão. Só uma pergunta, vocês reprovam alguém? Mesmo que vejam que não tenha o menor potencial? Claro que não, o negócio é ganhar dinheiro e no fundo vocês sabem que nunca terão mercado para ganhá-lo vendendo imagem de agenciados. bookeiros desgraçados! Não caiam nessa pessoal saibam como evitar Uno Models e outras. Agenciem suas crianças em agencias sérias, informem-se.

      Excluir
  15. Olá Leleka, muito obrigado por poupar meu tempo!!! Tenho horário marcado nessa agência para hoje, nem vou perder meu tempo. Pelo que li é sempre a mesma conversa nessa agência e não é mto diferente do que outras agências fazem.
    Parabéns pela postagem e pelos belos filhos!
    Carlos

    ResponderExcluir
  16. Ia levar minha filha amanhã , nem vou perder o meu tempo .. Me ligaram a semana toda , disse que já tenho o material , mas percebi que vão descartar e inventar qualquer coisa para que faça um novo com eles.
    Com certeza a agencia precisa do material para ser apresentado para o cliente , mas nunca aceitam o material que a gente já tem ( mesmo sendo de ótima qualidade e atualizado) . Fora o exagero na quantidade de fotos e nos preços , para que 200 fotos se bastam apenas 10 ( ou nem isso ) para o cliente se decidir ?
    E o pior de tudo, fico espantada com a quantidade de pessoas que são abordadas e iludidas, que não tem perfil nenhum ( nem condições ) . Imagino a decepção da criança / adolescente /pais . Muito triste ...
    Em contrapartida , se é isso mesmo que se quer , não tem jeito , deve-se procurar uma agencia de Nome , pesquisar a veracidade dos trabalhos realizados, vai gastar do mesmo jeito , mas com certeza não vão te enrolar ..

    Um abraço

    ResponderExcluir
  17. meu Deus to perdida, pois fui abordada tbn pela uno models, marcaram a entrevista, fui minha filha passou no teste,e ja comecei a fazer o book , no mesmo dia, 1.500,00 reais,sabado vou terminar as outras fotos, e o pior qe agora qe li tudo isso qero desistir, e ja assinei o contrato,oq eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é por nada, mas independente do ramo de trabalho, serviço, enfim oque for, quando efetuamos uma pesquisa na net sobre determinada coisa, 99% são, reclamações, desilusões, revoltas, enfim, nunca ninguém posta algo agradecendo, elogiando, indicando, é do ser humano evidenciar e dar destaques as coisas negativas de tudo que não da certo com ele , e não dar bola pro que da certo.
      Aqui e em outros lugares tb, vc so vai encontrar fatores contra, eu acho que depende de cada um saber como lidar com o "vai dar certo" e o "não vai dar certo", e particularmente eu prefiro me lamentar de tentar e ter dado errado do que não tentar.

      Excluir
    2. OLA JANAINA , SOU UMA MÃE QUE TBM ESTA PREEOCUPADA EM SER ENGANADA , VC VOLTOU LÁ DEPOIS DISTO ?

      Excluir
  18. Olá, mtambém fomos abordados em um shopping por uma senhora da agência Uno Models, pesquisei e tb achei várias reclamações da agência, com todas essas reclamações tb não irei levar a minha filha para fazer o teste.Parabéns pela iniciativa de postar sobre esse assunto, amei!
    Abraços,

    ResponderExcluir
  19. Nossa ainda bem que li tudo isso sobre essa tal de UNO, ia levar meu filho lá amanhã. O contato pelo telefone é péssimo e já tinha me deixado com o pé atrás, a moça me chamou de QUERIDA(linguagem antiprofissional) várias vezes e me deixou esperando porque disse estar em reunião e me deixou escutando tudo....Obrigada pela luz recebida antes que eu fizesse a besteira de expor meu filho ao ridículo e ainda gastar por isso.

    ResponderExcluir
  20. PUXA MINHA FILHA FOI ABORTADA DUAS VEZES PELO PESSOAL DA UNO MODEL PRIMEIRA VEZ NO PARQUE IBIRAPUERA E A OUTRA NO PARQUE VILA LOBO.NÃO FUI EM PRIMEIRO LUGAR NÃO TENHO CONDIÇÕES DE FAZER BOOK E NEM TEMPO.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia!
    Primeiramente quero parabenizar pela iniciativa em tirar tantas dúvidas em um segmento tão carente de explicações.
    Em nome da UNO Models venho explicar o funcionamento da agência, para que assim todos possam entender.
    Após a abordagem da scouter (caça talento) e o comparecimento do (a) modelo aqui, passamos para a etapa de teste de fotogenia, onde não é cobrado absolutamente nada para ser feito. Teste esse onde avaliamos a beleza e como já diz o nome, a fotogenia do (a) candidato (a). Passando por isso a próxima etapa será uma entrevista com a agenciadora e com uma produtora para avaliarmos o quesito desenvoltura e assim darmos andamento no agenciamento ou não. Tudo isso é feito sem custo algum.

    Acredito que devido a uma grande quantidade de agência que abrem e fecham no mercado, esses tipos de dúvidas, questionamentos e inseguranças surjam e devem ser devidamente esclarecidos.

    Embasado nos 26 anos que temos no mercado, deixo os links do nosso site e blog para que acompanhem e confiram antes de nos visitar os trabalhos realizados e nossos diversos clientes.

    Visando a melhoria do nosso atendimento, agradeço pela citação sobre o atendimento das nossas recepcionistas e telefonistas, somente assim podemos mudar o que realmente esteja fora do padrão UNO.

    http://www.unomodels.com.br/conteudo_blog.html

    http://www.unomodels.com.br/

    https://www.facebook.com/uno.modelos?fref=ts

    UNO Models - (55 11) 5571 0881

    ResponderExcluir
  22. Eu tbm fui abordada pela uno, depois de ler tudo isso nem vou mais!!!!

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde , Mamães !!

    O Meu caso foi com a agencia Visual Models a abordagem foi igual a de vocês ,assim como algumas de vcs eu nunca havia pensado nisso antes ,até ser abordada por um "Olheiro" desses ,ao chegar na agencia eu me encantei com as possibidades , vi meu filho feliz e entusiasmado em fazer propagandas , fotos enfim ,fiz os pagamentos no cartão ,as atendentes maravilhosas .Ate...até o momento que eu desisti e apurei melhor sobre a agencia ,só que ai era tarde demais , eu fui cancelar o contrato , já em um ambiente hostil , tive que ficar com um custo de R$760,00 e um book que deve ser de péssima qualidade !!

    Bom meninas , não quero que ninguém passe pelo que eu passei é constrangedor , humilhante ,mas digo a vocês que desde já eu vou contratar um advogado para tentar reaver meu dinheiro .
    Bom vamos continuar com a troca de informações para que ninguém mais seja lesada e frutada e furtada !!!

    Parabéns pelo Blog !!! .

    ResponderExcluir
  24. OLÁ FUI ONTEM DIA 03/09/2013 NESTA AGENCIA , COMO TODOS ESTÃO DIZENDO MINHA FILHA TBM PASSOU NO TESTE , E TBM DISSERAM PARA VOLTAR NA SEXTA FEIRA PARA FAZER UM TESTE PARA UM COMERCIAL NA MARISA ..QUE A CRIANÇA TINHA QUE TER 8 ANOS , SÓ QUE PRECISO PAGAR AQUELE VALOR 10X 160,00 NO CHEQUE .ALGUEM OUVIU ISTO TBM ...ME RESPONDA ESTOU COM O PÉ ATRAS COM ESTA AGENCIA ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então paguei 1.400 e diziam ter propaganda garantida era só fazer o book ate hoje nem uma ligação para para atualizaram os dados e as fotos.

      Excluir
  25. Sou scouter e novo na profissao gostaria de ajuda...
    Formas de abordagem de pessoas.Como abordar ?
    Poderia me ajudar por favor ?
    Tenho uma meta de conseguir 25 nomes por dia.

    ResponderExcluir
  26. Assim fica mesmo dificil quem ja foi reprovado .se alguem foi se manifeste por favor

    ResponderExcluir
  27. Quando era bebê, levei meu filho até uma agência. O truque é sempre o mesmo: fazem uma foto de graça, o cadastro, uma semana depois dizem que tem um teste para um ou dois dias depois e que precisam do book fotográfico... feito por eles e a gente pagando! Claro que ao se recusar a fazer o book ou falar que vai levar feito por outro profissional... o teste "desaparece" e não entram mais em contato.
    Meu filho é muito comunicativo, e eu tenho um primo que trabalha como modelo. Consultei ele sobre a seriedade da agência, etc. Ele me passou todas as dicas possíveis, eu também pesquisei sobre trabalho infantil na internet. Na teoria, tudo deveria estar regulamentado, preto no branco. Só que a grande verdade é que, para alguns pais, VALE TUDO pra conseguir passar no teste. Inclusive submeter os filhos a essas situações citadas no post. e como tem quem se sujeita... quem questiona está fora. Eu ainda estou analisando se vou mandar fotos dele pra agência ou não. Se for pra prejudicar os estudos e a INFÂNCIA, não há dinheiro que valha a pena.

    ResponderExcluir
  28. Adorei o post,pois hj eu tinha uma entrevista com meu filho em uma agencia STATUS MODEL,e estava pesquisando até q achei o q eu estava querendo saber.Já não vou levar ele mais!!!

    ResponderExcluir
  29. Fui abordada pela parameteo alguem conhece??! Gosyaria de saber mais sobre essa agencia

    ResponderExcluir
  30. Por favor alguem conhece a agencia evoke?tenho fotos marcada para amanhã, mas depois de ler esses comentarios estou meio na duvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As agencias de modelos são o ponto de partida para qualquer pessoa aspirante à disputada carreira de modelo. Se você pretende ingressar e/ou seguir na tão sonhada profissão de modelo, é importante saber que beleza apenas não adianta. Um conjunto de requisitos se fazem necessário para que você se torne uma modelo de sucesso. Você tem que estar no lugar certo, trabalhando com os profissionais certos.
      Uma modelo só consegue se dar bem nesta profissão e virar um nome de destaque quando está ligada à uma boa agencia de modelos, pois são seus bookers e agentes que irão dirigir sua carreira, passar todas as orientações e conselhos para que você se sobressaia nos castings (seleções realizadas pelos clientes para contratar modelos), a maneira correta de se vestir, como agir. Irão te passar dicas de como seu material fotográfico deve ser produzido. São os profissionais das agências de modelos que irão construir sua imagem junto ao mercado de trabalho. São também as pessoas que estarão no contato direto com os clientes para negociar aquilo que pode ou não ser bom para a sua careira, apresentando e representando sua imagem junto aos fotógrafos, produtores de casting, agencias de publicidade, estilistas e confecções, departamentos de marketing das empresas, etc.

      Excluir
    2. Várias pessoas sonham em seguir a carreira de modelo devido ao glamour, o dinheiro e, é claro, à fama e reconhecimento que essa profissão propicia. A indústria da moda é extremamente competitiva e milhares de aspirantes são rejeitados todos os dias. No entanto, aqueles que se tornam bem-sucedidos no meio desfrutam não só da oportunidade de fazer aquilo que amam, mas também de todos os benefícios que a carreira pode trazer. Leia este artigo para se preparar para entrar no mundo da moda

      Excluir
    3. Muitas pessoas, com filhos ou não, já foram abordadas por pessoas que representam agências. Olheiros e “caça-talentos” em locais públicos alimentam a mente e criam esperanças.

      Pois bem, de tanto todos falarem a mesma coisa: “Porque não tentam ir em uma agência e colocá-los para fazer propaganda?” Desde o ano passado, começamos uma busca como incentivo de pais para filhos.

      A primeira agência que fomos foi a Uno Modelos (Vila Mariana), pois fui abordada num shopping em São Paulo por uma “caça talentos” que pediu nossos dados.

      Ligaram e agendaram uma data e horário. Ao chegar, fizeram umas fotos e nos encaminharam para uma sala onde tinham várias mães e seus filhos e filhas.

      Logo de cara já não gostei da abordagem, pois uma senhora teve a coragem de perguntar quem teria disponibilidade de dia e horário integral para o comercial que eles seriam encaminhados. Na hora, discordei e ela muito espantada questionou o motivo. A resposta foi simples: “Ele estuda de manhã então neste caso a nossa disponibilidade seria após o almoço apenas...”

      Excluir
  31. Tenho até domingo para dar a resposta do meu famoso book mais como não sou tão otaria pedi informações a um fotógrafo e ele já me pediu pra ficar de olho porque poderia ser tudo ilusão e ainda bem que fasso minhas pesquisas na internet também, e eu ia cair em um golpe muito baixo mesmo cheguei até chorar de emoção de ter cido aprovada , e minha mãe me dando maior força fui abordada pela Dolce Model , que de doce é só o nome onde mal olham na sua cara e já te aprovam legal né voces não tem capacidade de trabalhar com honestidade então ficam tirando dinheiro de pessoas que tem sonho e deguinidade coisas que voces nunca vão ter !

    Bjos .

    ResponderExcluir
  32. Muito legal sua postagem,eu fui em varias agencias de modelos praticamente em quase todas agencias é a mesma conversa o mesmo blá bla blá não passam de um bando de estelionatários que fazem de tudo pra arrancar seu dinheiro fazendo promessa hiludindo as pessas.
    Pior q eu cai na conversa uma prudutora me ligou com uma conversa de q gostou do meu perfil q tinha um comercial pra fazer mas q eu teria quer ter o material no caso as fotos com urgencia,pediu q eu entrasse em contato com a agencia pra fazer as fotos,liguei para perguntar o valor q ficava em torno de 480,00$ kkkkk ate parese q eu ia gastar esse dinheiro por umas 20 fotos.no dia seguinte me liga outra produtora com a mesma conversa q meu perfil foi aprovado q eu só teria que ter o material no caso as fotos , eu falei pra ela q estava sem dinheiro pra fazer as foto ela disse q iria pagar a metade do custo ficaria em tono de 150,00 eu resolvi fazer as fotos a eaqueci de dizer q essas fotos foi feita em outra agencia rsrsr já se passaram mais de um mês ate hoje aquela vaca nem me ligou pra dizer se as fotos ficaram boas kkkkkk e eu q pensei q não ia cair no golpe ,pelo menos o valor não foi tão alto.se VC tem vontade de fazer um book pra VC ou pro seu filho procure um estúdio fotográfico com um profissional de qualidade com fotos de qualidade de alta resolução não vá cair na conversa desses agenciadores de merdas q cobram o dobro.a maus uma coisa agencia seria a aceita material feito fora.

    ResponderExcluir
  33. Hoje eles já estão fazendo diferente um pouco, ñ pedem mais book (o filme já tá queimado rs), vc faz o teste de fotogenia é chamado em uma sala onde eles deixam isso bem claro, faça o book vc, contrate um fotógrafo, nós ñ cobramos nada pq vamos receber 35% do cache, ai de uma maneira bem de quem ñ quer nada falam … vamos cobrar apenas 300 reais para material impresso com nosso logo kkkkkkk

    ResponderExcluir
  34. Fui abordada tbem no shopping e fiz o book da minha filha na agencia UNO MODELS, além de nunca mais entrarem em contato depois de varias promessas ainda protestaram meu nome pq nao consegui pagar.
    Pior é q minha filha ficou encantada em desfilar e tirar fotos!!!!

    ResponderExcluir
  35. Minha filha tbm foi abordada no shopping sp market pela agencia YELLOW modelos e atores, no dia 11/10/2014, e vim por aqui pesquisar, o papo e o mesmo de todas as agencias, teste de fotogenia, e bla bla bla, não existe uma agencia seria que se pode confiar? seria mais bonito e mais legal e acredito que iam vender mais se fossem verdadeiros e vende se sem mentiras fotos de nossos filhos em um album, qual pais não querem fotosss de seus filhos e ainda mais bem produzida por um fotografo profissional, né, não achei uma agencia que eu possa colocar minha filha para tentar realizar seu sonho e não matar de tristeza desgosto e espera algo que não passara apenas de um album bem produzido para familiares e vizinhos aplaudir.

    ResponderExcluir
  36. O problema do Book é que as empresas estão vivendo disso. Enganam os pais, dizendo que os filhos estão participando de uma seleção para um comercial com o objetivo de vender o Book. Eles até deixam aberto para você fazer o Book em outro local mas quando você chega com o Book pronto, eles dizem que não atende os requisitos minimos deles. Antes de fazer qualquer negocio com esse tipo de agencia, sugiro que você leia as reclamações no reclameaqui e também no advogadosonline.

    ResponderExcluir
  37. Bom tenho 23 anos hj e tive experiencias ruins com agencias, já paguei a vista 700 reais em um book que ficou uma porcaria e nunca tive retorno de seleções para trabalho, ja paguei por um outro book e nem recebi, a agencia deu um cano em todos e se mudou, fechou na semana seguinte sabe lá Deus pra onde...
    Por gostar tanto da carreira de modelo e fotos, fiz fotografia, hoje sou fotografa e vou deixar uma dica ai pra vocês que querem continuar tentando essa carreira.

    As agencias trabalham com dois tipos de book
    1° Fundo branco com pouca produção.
    2° Fotos externas um pouco mais trabalhadas e temáticas estilo editorial de moda.

    Façam separado essas fotos direto com um fotografo, pegue o CD com as Fotos e Levem até agencias.
    Caso insistam que devem fazer outro book. (Mandem Pastar).

    Agecia interessada em um perfil, investe no modelo, vão aceitar o book já feito e cobrar apenas a taxa de agenciamento ou o famoso composite que é apresentado para os clientes.

    BjOos e Boa Sorte ;)

    ResponderExcluir
  38. Gente também estou em busca de uma agência séria que realmente trabalho com perfil o modelo desconto em porcentagem em cima dos trabalhos conquistado com seus respectivos clientes comigo aconteceu o seguinte de vários emails qual as fotos do meu bebê que eu fiz em casa mesmo mas como muito legal de boa qualidade sendo assim duas várias agências me chamaram falando que meu filho é lindo maravilhoso e que eu poderia agendar uma entrevista para conhecer melhor a geisy então eu retornar o contato dessas agências e quase todos pedinho ou book ou pediu pra pagar uma taxa anual de surdo de 300 outros 500 os absurdo as duas agências eu fiquei super interessada pediu pra eu levar um quilo de alimento não perecível fazer o cadarço eles tiravam uma foto do seu filho e entregavam papel informando que eu não precisava fazer as fotos com agência porém e as fotos que eu fizesse particular poderia ser até minha casa no estúdio mas que desce pra ver o rosto do modelo não teria problema aí o bulk deles custava um mil reais você pagava quinhentos e depois que você arrumasse um trabalho e descontar os outros 500 ou caso contrário você levava as fotos poderia ser impressa a tem papel sulfite porém você teria que fazer um tempo de autenticação que custa cada assinatura doze e cinquenta e ele dirigiu onze 20 fotos sendo assim daria mais ou menos 200 e pouco 300 reais aí você pensa é melhor fazer o book na agência com profissionais aí tá pegadinha me ligavam num sábado falando que meu filho passou no teste pra uma marca de brinquedos e na segunda feira eu teria que levar as fotos contra indicação autorizada de divulgar em minha foto usar as fotos do meu filho até às 17 horas site de uma louca achando nossa é verdade fui ver as fotos de domingo em casa quando cheguei no cartório que a mulher falou que é 1250 cada uma eu fiz apenas 3 assinatura depois levei pra gente a moça não aceitou falou tem que ser assinatura em cada foto eu voltei pra casa muito triste passou alguns dias uma outra agência que é do mesmo grupo dessa agência evoke a outra agência se chama triton já fui esperta nem a porcaria do alimento eu levei fiz o cadastro de uma de boba como se eu não soubesse o procedimento a mesma tirou duas fotos do meu filho falou mesmo blá blá blá fui embora no sábado bem dito sábado me ligam com a mesma ladainha aí eu questionei como quem era o cliente elas falaram que não podia divulgar só depois que entregar o material que fosse aprovada mandei tomar naquele lugar nunca mais me ligaram agora eu queria saber alguém sabe qual agência realmente trabalha com divulgações de produtos infantis alguém já descobriu uma agência que realmente trabalha com imagem que não precisa ficar no cantinho de ninguém antes mesmo do modelo mirim o adulto fazer o trabalho existe ou é tudo bandidagem beijos e boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma modelo só consegue se dar bem nesta profissão e virar um nome de destaque quando está ligada à uma boa agencia de modelos, pois são seus bookers e agentes que irão dirigir sua carreira, passar todas as orientações e conselhos para que você se sobressaia nos castings (seleções realizadas pelos clientes para contratar modelos), a maneira correta de se vestir, como agir. Irão te passar dicas de como seu material fotográfico deve ser produzido. São os profissionais das agências de modelos que irão construir sua imagem junto ao mercado de trabalho. São também as pessoas que estarão no contato direto com os clientes para negociar aquilo que pode ou não ser bom para a sua careira, apresentando e representando sua imagem junto aos fotógrafos, produtores de casting, agencias de publicidade, estilistas e confecções, departamentos de marketing das empresas, etc.
      Para que você tenha a certeza de estar nas mãos dos bookers e agentes certos, que podem fazer sua carreira acontecer sem cair numa roubada, o MODELS BRASIL.com preparou aqui para você o ranking oficial das 10 melhores agencias de modelos do Brasil. As mais confiáveis, eleitas pelos principais profissionais da moda e da publicidade do país e que certamente irão ajudar a fazer com que você conquiste uma carreira de modelo sólida e duradoura. Confira abaixo quais são estas agencias de modelos que fazem o mundo da moda e da publicidade acontecerem

      Excluir
    2. Já faz algumas décadas que ser modelo é um sonho compartilhado por um grande número de adolescentes. Ser reconhecido pela beleza, estampar capa de revista, circular com glamour entre os famosos: a vida idealizada de quem exerce essa carreira alimenta as fantasias de meninas e meninos. Mas, antes entrar nesse mundo, o jovem precisa estar preparado para aceitar muito trabalho, suportar altas doses de ansiedade e ter uma boa autoestima.

      Você apoiaria seu filho adolescente se ele quisesse ser modelo?
      Sim, desde que ele conciliasse com os estudos
      Sim, mesmo que ele precisasse interromper os estudos
      Não, só depois que ele terminasse o ensino médio
      Não, acho que é uma profissão muito difícil e ele se frustraria VotarResultado parcial
      Não existe idade para começar. Em agências de modelos infanto-juvenis, há trabalho até para bebês e muitos iniciam a carreira bem cedo. É na adolescência, no entanto, que a autoimagem pode ser mais abalada pela rotina da profissão, na qual é preciso passar por um grande número de testes para conseguir alguns trabalhos.

      "Se é um adolescente com problema de autoestima, a probabilidade de ele não lidar bem com o 'não' de um teste é muito maior do que um adolescente que está mais bem resolvido com essas questões", diz Mara Pusch, psicóloga do Centro de Atendimento e Apoio ao Adolescente da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo)

      Excluir
    3. O Meu caso foi com a agencia Visual Models a abordagem foi igual a de vocês ,assim como algumas de vcs eu nunca havia pensado nisso antes ,até ser abordada por um "Olheiro" desses ,ao chegar na agencia eu me encantei com as possibidades , vi meu filho feliz e entusiasmado em fazer propagandas , fotos enfim ,fiz os pagamentos no cartão ,as atendentes maravilhosas .Ate...até o momento que eu desisti e apurei melhor sobre a agencia ,só que ai era tarde demais , eu fui cancelar o contrato , já em um ambiente hostil , tive que ficar com um custo de R$760,00 e um book que deve ser de péssima qualidade !!

      Bom meninas , não quero que ninguém passe pelo que eu passei é constrangedor , humilhante ,mas digo a vocês que desde já eu vou contratar um advogado para tentar reaver meu dinheiro .
      Bom vamos continuar com a troca de informações para que ninguém mais seja lesada e frutada e furtada !!!

      Parabéns pelo Blog !!! .

      Excluir
    4. Primeiramente várias pessoas sonham em seguir a carreira de modelo devido ao glamour, o dinheiro e, é claro, à fama e reconhecimento que essa profissão propicia. A indústria da moda é extremamente competitiva e milhares de aspirantes são rejeitados todos os dias. No entanto, aqueles que se tornam bem-sucedidos no meio desfrutam não só da oportunidade de fazer aquilo que amam, mas também de todos os benefícios que a carreira pode trazer. Leia este artigo para se preparar para entrar no mundo da moda

      Excluir
  39. Sou do rio e nunca fui parada por nenhum olheiro, porém todos na rua, shopping, mercado viram para olhar e alar do meu bebe .. Por ele ser mt cabeludo e ter as madeichas bem pretinhas sendo ele bem branquinho, chama mt atenção! Ele tem 6 meses mas eh grandão tb, fofo, já pensaram inclusive q ele fosse boneco, e sempre aconselham levá-lo a alguma agência.. Mas fico mt apreensiva por conta de tantos relatos como estes do blog e comentários.. Queria indicação de alguém mesmo né .. Seria o ideal ... Mas tá difícil rs

    ResponderExcluir
  40. rio e nunca fui parada por nenhum olheiro, porém todos na rua, shopping, mercado viram para olhar e alar do meu bebe .. Por ele ser mt cabeludo e ter as madeichas bem pretinhas sendo ele bem branquinho, chama mt atenção! Ele tem 6 meses mas eh grandão tb, fofo, já pensaram inclusive q ele fosse boneco, e sempre aconselham levá-lo a alguma agência.. Mas fico mt apreensiva por conta de tantos relatos como estes do blog e comentários.. Queria indicação de alguém mesmo né .. Seria o ideal ... Mas tá difícil rs

    ResponderExcluir
  41. Muito bem, adorei seu blog, muito bem explicado com todos detalhes cuidadosamente bem informado, vc esta de parabéns espero que todas as mães que leram compreenda e pare para pensar no que é melhor para o seu filho. Minha sobrinha foi abordada numa rede social, logo ligaram para minha cunhada fizeram uma lavagem cerebral nrla, mais graças a Deus que ela ainda não entrou nesta, digo ainda, porque eles continuam ligando insistindo, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  42. Adorei esse blog!
    Essa semana agência Uno,me ligou agendando HR para eu levar a minha filha de 11 anos.
    Chegamos lá eles tiraram umas fotos dela e dissera que no dia 5/12/15 vai ter uma seleção de candidatas para a nova novela do SBT,que eles tem interesse mas eu fiquei desconfiada que ela já me ofereceu o book uma entrada de r$ 300,00 mas 7x r$ 246,00.Eu respondi que no momento não tinham condições de fazer. Hj eles me mandaram um MSM me oferecendo book 10x r$ 100,00.
    Meu marido eu acho que isso é golpe,
    E comecei a pesquisa e nada satisfatória,mas estou aliviada que a minha filha não se iludiu mas ela ficou um pouco triste mas eu conversei com ela,está entendendo a realidade...
    Parabéns, pelo blog...Obrigada por eu não ter caído no golpe...

    ResponderExcluir
  43. Olá, gostaria de saber de alguém conhece a Yess Agency? Já fui abordada algumas vezes por causa do meu filho e faz uns 10 dias +/- que esta agência me abordou. Me ligaram ontem e agendados para amanhã um teste de fotogenia. Eles disseram que não cobram nada e que provavelmente teremos que fazer o book por que é a apresentação da criança para esse mercado, mas que eles não fazem e que se constatada a necessidade devemos fazer o book com um fotógrafo de nossa escolha. Meu filho quer muito fazer fotos etc, mas tenho medo de ser uma enrascada. Se alguém tiver alguma informação dessa agência e puder me ajudar eu agradeço. Grata, Ana Paula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Vc já fez o teste? A mesma agência me ligou, mas estou c muita dúvida....

      Excluir
    2. ola, Paula
      Minha filha foi abordada hoje no shopping fiquei com medo e resolvi pesquisar...porque dei meu nome e depois me arrependi...tantas coisas acontecendo no mundo ne.Bom pelo que pesquisei...efurada.nao me ligaram ainda...mas no reclame aqui ta cheio de reclamaçao...pequise antes de dar qualquer centavo.Agencia boa nao cobra nada!!!

      Excluir
  44. Gostaria de saber se alguém já fez algum trabalho na yess angenci meu filho foi pre selecionado pedirão para fazer o book estou meio desconfiada

    ResponderExcluir
  45. É a segunda agência que "chama" meu filho pra seleção. A primeira foi uma chamada MaxFama. Disseram pra levar 3 trocas de roupas, logo que chegamos percebi que havia muitos adolescentes e crianças que de cara, a gente que não é do ramo, não tinham sequer roupas apropriadas para um book, quanto mais perfil pra alguma propaganda publicitária. Por aí já desconfiei. Tiraram as fotos e já foram dizendo que era 1200,00, mas que poderiamos ficar com elas e que ele ficaria agenciado por 1 ano. Eu disse que não dava, mas como ficaram bonitas acabei topando pagar em torno de 700,00. Nunca ligaram dizendo nada. E agora uma mulher nos parou no shopping outro dia dizendo que era da Yess, mas dessa vez não vou porque só vi comentários ruins sobre a enganação que fazem. Acho que a mairia é a mesma coisa: querem lucrar em cima do sonhos das crianças e dos pais.

    ResponderExcluir
  46. Olá, gostaria de saber de alguém conhece a Yess Agency? Já fui abordada algumas vezes por causa do meu filho e faz uns 10 dias +/- que esta agência me abordou. Me ligaram ontem e agendados para amanhã um teste de fotogenia. Eles disseram que não cobram nada e que provavelmente teremos que fazer o book por que é a apresentação da criança para esse mercado, mas que eles não fazem e que se constatada a necessidade devemos fazer o book com um fotógrafo de nossa escolha. Meu filho quer muito fazer fotos etc, mas tenho medo de ser uma enrascada. Se alguém tiver alguma informação dessa agência e puder me ajudar eu agradeço. Grata, Ana Paula.

    ResponderExcluir
  47. Oi! Alguém conhece a agência Bravo,umodel? A minha filha fez o teste e foi aprovada. Só estou em dúvida se vou ter algum retorno, depois que pagar o Hook e agenciamento.

    ResponderExcluir
  48. Estou apavorada e indignada com os comentários sobre as Agências,e ao mesmo tempo estou aliviada por ter pesquisado muito e ter escolhido uma ótima Agência para colocar o Bê,Como vemos pilantragem nesse meio(desculpem o termo).Por isso acho a Désir uma Agência muito séria, responsável e transparente, porque desde o início ela sempre fala a verdade,q não depende da Agência e nem da criança ser linda e sim do perfil da criança se encaixar com oq a publicidade procura,para quem quiser agenciar mesmo o filho (a) aconselho que pesquisem antes sobre essas tal Agências e suas abordagens,nem sei se a Désir trabalha com esse tipo de abordagem,mas como eu que queria agenciar o Bê,eu procurei na internet e de todas a Désir foi a melhor opção.Adorei o seu posto querida, obrigada por nós esclarecer algumas dúvidas sobre o agenciamento,caso queira agenciar seu filho na Désir lhe garanto ser uma ótima opção,mas lembrando q a Agência só ajuda a divulgar a imagem da criança e indica para a Publicidade de acordo com o perfil que eles querem,mas te garanto que é uma ótima Agência no ranking de casting no Brasil.Bjs e boa sorte para o seu filho....

    ResponderExcluir
  49. Nossa que depoimentos maravilhosos!!
    Munha filha vai participar de uma seleção agora a tarde...
    Muita informação que irá me manter longe de golpistas...
    Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  50. Minha filha de 10 anos foi abordada hoje quando andava acompanhada da mãe no Shopping Rio Mar em Recife.

    E tarde e só amanhã saberei o nome da "agência" em questão.

    Com uma pequena pesquisa cheguei logo a este chat elucidativo da estratégia adotada: "atacam" as vítimas em shoppings onde e maior a probabilidade de encontrarem maior disponibilidade financeira para o pagamento do famigerado Book. Por outro lado e no shopping que fica facilitada a tarefa de identificarem a criança/adolescente que manifeste maior interesse em ser um pouco mais fashion e, por esse motivo, potencialmente mais fácil de aliciar.

    Com isto, fico com uma certa curiosidade em saber se, à semelhança do que ocorre no mercado da corretagem imobiliária, os agentes "caçadores de talentos" tem a sua atividade devidamente regulamentada.

    Boa sorte a todos na gestão desse assunto, pelo potencial malificio que o mesmo pode trazer na vida de nossos filhos.

    Por mim, não vou "pagar para ver" pois não me restam dúvidas de que tudo não passa de uma tremenda de uma picaretagem. A existirem excepções, mais não servem senão para confirmar tratar-se de uma regra.

    ResponderExcluir
  51. Ola meninas meu filho não foi a provado na castingmodel mas tentei em outro ele foi a privado não custa nada nós tenta ser for de Deus sera se não for não vai fazer tanta criança que faz teste e passa e faz comercial não custa tenta vai que cola

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um comentário, uma sugestão ou crítica.

Postagens mais visitadas deste blog

Escova inteligente, marroquina, egípcia e de chocolate.

FENG SHUI NO BANHEIRO OU LAVABO

Seguimentos da Hinode (Conheça os Produtos)