Falso e-mail circulando na rede sobre o WD-40


Mais um e-mail falso circulando na rede, agora sobre o WD-40

 
Pessoal, acabei de receber um e-mail sobre o WD-40, onde entre outras coisas diz que, algumas pessoas, aplicam o WD-40 nas mãos, braços e joelhos para aliviar dores de artrite ou para aliviar o ardor da picada de formiga.
 
A empresa afirma que o produto não foi criado para fins medicinais, mas sim para uso doméstico e industrial, ou seja, não deve ser aplicado em picadas de inseto, queimaduras ou qualquer tipo de ferimento. A empresa não recomenda, de forma alguma, que WD-40 seja usado na pele para curar ou aliviar sintomas de doenças.

Entretanto, as outras dicas (que não envolvem a saúde) são todas VERDADEIRAS. WD-40 pode ser aplicado em parafusos e até para espantar pombos.

Outra mentira que consta no e-mail é que o WD-40 é feito com óleo de peixe. A fórmula de WD-40 não contém nenhum tipo de extrato animal, apenas mineral. Os compostos que formam o WD-40 são a base de derivados de petróleo, juntamente com uma fórmula secreta, conhecida por apenas 3 pessoas no mundo. Na realidade, WD-40, é uma mistura de concentrados químicos complexos diluídos em um destilado de petróleo de alta qualidade. Não contém silicones ou lanolinas de qualquer espécie. É mais fino do que a água e penetra na peça, não deixando a mesma com aspecto de gordura como os óleos comuns.

A história do WD-40

Em 1953, a pedido da NASA (Agência Aeroespacial Americana), a Convair desenvolve um produto resistente à corrosão para a manutenção e uso na indústria aeroespacial chamado WD-40. O nome vem de Water Displacement - dispersor de água em inglês - e o nº 40 é resultado da 40ª tentativa.

No ano de 2000, a Theron começou a produzir o WD-40 no Brasil, em consequência o custo caiu e as vendas aumentam chegando a 1 milhão de latas no ano de 2007.

Somente 3 países têm fábricas de WD-40: EUA, Brasil e Inglaterra. Como já dito, a fórmula do WD-40 é secreta e conhecida por apenas 3 pessoas no mundo, mesmo assim, cada uma delas tem apenas uma parte da fórmula, esta aliás, que permanece inalterada há 55 anos, ou seja, desde a sua criação.

Onde utilizar WD-40

USO EM AVIÕES, CARROS E MOTOS

Feito para conservar carros, motos e aviões, WD-40 protege desde as dobradiças até o motor, também facilitar a retirada de parafusos, revigora plásticos e as áreas cromadas. Pode ser usado em todo tipo de veículo sem agredir borrachas e a pintura. Após a lavagem, aplique WD-40 no motor e nas partes móveis, ele mantém o seu veículo longe da ferrugem.

USO EM MÁQUINAS, EQUIPAMENTOS E ELETROELETRÔNICOS

Excelente para soltar parafusos e destravar mecanismos, WD-40 protege desde painéis até as engrenagens, não ataca nenhum tipo de material e é indicado para ser usado em qualquer superfície. Não conduz eletricidade até 12.000 Volts e pode ser aplicado em equipamentos elétricos e eletrônicos. Sempre que trabalhar com máquinas e equipamentos, use WD-40.

Perfeito para diversas atividades dentro de casa e escritório, WD-40 protege desde o circuito do portão até as dobradiças e portas de correr. Também destrava cadeados e fechaduras, remove lâmpadas enferrujadas, elimina umidade de aparelhos elétricos e eletrônicos, além de remover adesivos. Elimina umidade em celulares

USO EM EMERGÊNCIAS

Evita curto-circuito em aparelhos de cozinha e tomadas de panelas elétricas molhadas e remove água de equipamentos elétricos atingidos por enchentes.

Mantém quadros de luz livres da umidade e as conexões da mangueira livres da ferrugem.

USO EM PESCA E NÁUTICA

Ótimo para manter os equipamentos de caça, pesca e náutica prontos para a ação, WD-40 protege os equipamentos de caça desde o esmalte até a munição, também pode ser usado para descarbonizar e lubrificar a arma. Na pesca e náutica, mantém o equipamento sempre em perfeito estado de conservação, desde anzóis e carretilhas até o motor do barco. O Hobby do WD-40 é o seu lazer.

Pode ser usado para eliminar a umidade em antenas, âncoras, guarda-mancebos, painéis, caixas de fusíveis, peças de inox, polos de baterias e roldanas. Até mesmo para fazer "pegar" imediatamente motores de popa molhados.

USO EM ARMAS DE FOGO

Usado para proteger a arma da umidade e da ferrugem, antes de guardá-la ou para lubrificar as partes móveis e eliminar os vapores da queima do cartucho.

Observação: Não há necessidade de remover o WD-40 quando precisar usar a arma novamente.

USO GERAL

• Separa copos grudados (lave os copos antes de usar);
• Solta anéis presos no dedo;
• Solta nozes, castanhas e sementes das ferramentas de jardim;
• Remove manchas de café e tinta do couro;
• Remove chicletes do concreto;
• Remove resíduos de cola de fitas adesivas, inclusive do cartão de crédito;
• Remove batom do carpete e do tecido;
• Limpa manchas de limo do banheiro e evita a formação de mofo em madeiras;
• Mata formigas (uso abundante).

USO EM LIMPEZA

• Remove parafina de pranchas de surf;
• Limpa grelha de churrasco e remove graxa das mãos;
• Limpa e lubrifica cordas de instrumentos musicais;
• Remove manchas de sangue, óleo, chiclete e cola de adesivo;
• Revigora móveis de plástico;
• Mata-barata, mata-carrapatos e mata-cupins e evita ninhos de vespas;
• Remove riscos de caneta, canetinha e giz de cera da parede (em paredes porosas madeira / alvenaria com tinta à base d'água podem ocorrer manchas);
• Limpa e dá brilho em estofados, sapatos e jaquetas de couro;
• Mantém as ferramentas de jardim longe da ferrugem;
• Remove chiclete da parede (em paredes porosas como madeira e/ou alvenaria, com tinta à base d'água, pode ocorrer manchas).

NÃO RESSECA AS BORRACHAS, NÃO ATACA A PINTURA, NÃO AGRIDE A MADEIRA, PLÁSTICOS E TECIDOS. PODE SER USADO EM CONTATOS ELÉTRICOS.

E aí gostaram das dicas e utilidades? Aqui em casa é um produto que nunca falta ... é bem útil mesmo!

Até a próxima,

Alessandra

Fonte de Pesquisa

Comentários

Postar um comentário

Deixe um comentário, uma sugestão ou crítica.

Postagens mais visitadas deste blog

Escova inteligente, marroquina, egípcia e de chocolate.

FENG SHUI NO BANHEIRO OU LAVABO

Seguimentos da Hinode (Conheça os Produtos)