Sexta-feira 13 de Abril - Dia do Beijo


Hoje, além de ser uma sexta-feira dia 13, também é comemorado o Dia do Beijo.

Beijar é um ato que, na maioria das vezes, representa coisas boas: afeição, respeito, amor, desejo.

Abaixo selecionei um dos beijos mais famosos da história. Ele foi polêmico e marcou época: O beijo do dia da vitória dos EUA sobre o Japão na Segunda Guerra Mundial.



A foto, publicada na revista americana Life, foi tirada por Alfred Eisenstaedt no dia 14 de Agosto de 1945 na Times Square, em Nova Iorque e já foi vista por milhões ao redor do mundo.

Uma enfermeira que trabalhava num hospital de Nova York na época, juntou-se à multidão eufórica assim que ela e um amigo ouviram no rádio a notícia de que a guerra tinha terminado.

O Sr McDuffie (o provável marinheiro), que na época tinha 18 anos, afirma que havia acabado de sair de uma estação de metrô na Times Square e não tinha ouvido a notícia, quando a Sra Edith Shain (a enfermeira) disse-lhe: "Marinheiro, eu sou tão feliz por você” e ele respondeu: “Por quê?", ela então retrucou: “A guerra acabou e você pode ir para casa".

Neste momento ele começou a pular e gritar e a senhora estendeu os braços para McDuffie, este não teve dúvidas, agarrou-a num abraço e beijou-a em comemoração.

O fotógrafo alega que perdeu as anotações sobre quem era o casal. Em 1970, Edith Shain apresentou-se como a garota da imagem e a revista começou uma caça pelo marinheiro atrevido, mas muitos declararam ser o protagonista do beijo.

Por mais de seis décadas, a identidade do marinheiro tem sido uma fonte de disputa, com pelo menos dez homens, alegando que foram eles que beijaram a enfermeira Edith Shain naquele dia.

Um dos mais respeitados peritos forenses do mundo afirma ter resolvido esta disputa após uma investigação minuciosa.




O homem por trás do mistério, diz Lois Gibson, é Glenn McDuffie (foto acima), um veterano da Marinha Americana que lutou durante anos para provar que era o marinheiro da foto e agora está lutando contra um câncer de pulmão.

Carl Muscarello, um policial aposentado da Flórida, está entre aqueles que ainda sustentam que é o marinheiro da imagem.

Sra. Shain, que vivia em Los Angeles, nunca comentou publicamente sobre as últimas descobertas, ela faleceu em 20 de junho de 2010, aos 91 anos, vítima de câncer de fígado.

Bom dia do beijo para vocês!

Alessandra

Fonte de Pesquisa:


Comentários

  1. Olá Patricia, boa tarde!
    Que bom que gostou do meu cantinho ...
    Já visitei o seu blog também e estou te seguindo, parabéns pelos looks.
    Beijinhos,
    Leleka

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe um comentário, uma sugestão ou crítica.

Postagens mais visitadas deste blog

Escova inteligente, marroquina, egípcia e de chocolate.

FENG SHUI NO BANHEIRO OU LAVABO

Seguimentos da Hinode (Conheça os Produtos)