Qual shampoo e condicionador ideal para o seu cabelo?


Sempre que uma linha é relançada ou descontinuada, muitos consumidores ficam enlouquecidos, eu inclusive, porque aquele produto querido, com cheiro inesquecível e resultado formidável, não poderá mais ser adquirido, mas por isso, é sempre bom ter a mente aberta e aceitar o novo, tomando certos cuidados é claro.

 
A escolha do shampoo e condicionador ideal

No rótulo da maioria dos shampoos e condicionadores de cabelos indicam o tipo de cabelo para a qual foram criados, porém para manter seu cabelo bonito, brilhante e saudável devem-se seguir algumas dicas:

1ª dica: é preciso saber associar o shampoo e o condicionador, de preferência da mesma marca, para obter um melhor efeito e não haver problemas como a mistura de fragrâncias. E lembre-se: eles foram formulados para trabalhar em conjunto.

2ª dica: não guarde os produtos de marcas diferentes ou tente misturá-los para criar sua própria fórmula.

3ª dica: sempre use os produtos certos para seu tipo de cabelo. Em caso de dúvida, pergunte ao seu cabeleireiro.

Se seu cabelo é fino ou oleoso:

Para quem tem cabelo oleoso, o ideal é usar na raiz um shampoo de limpeza profunda. E no comprimento, um shampoo antifrizz, não abrindo mão do condicionador.

1. Use produtos que contenham proteína ou bálsamo, para dar-lhe corpo.
2. Evitar a lavagem com água quente, porque ativa as glândulas sebáceas.
3. Esfregue por pelo menos 1 minuto para remover todos os traços de shampoo ou condicionador e enxágue com água fria, para estimular a cutícula e adicionar brilho.
4. Duas vezes por mês, aplique um condicionador à base de proteínas em todo o cabelo, começando com as pontas e fazendo massagem para o meio de cada filamento. Deixar no cabelo de 3 a 5 minutos. Em seguida, lave-o.

Se seu cabelo está seco:

Seu cabelo pode estar seco devido aos produtos químicos utilizados ou a exposição ao sol, ao sal do mar, ao cloro da piscina, ao vento ou a poluição, mas fatores genéticos também influenciam o surgimento dessa característica. Na duvida procure um bom salão ou um dermatologista para que faça o tratamento adequado.

Os cabelos que passaram por algum alisamento químico precisam de cuidados específicos e o pH baixo é um deles, pois ajuda a manter as cutículas alinhadas e fechadas, o que promove maior brilho e desembaraço aos cabelos.

Cabelos ressecados acabam ficando com uma aparência feia, com as pontas espetadas, mas seguindo estas regras pode melhorar, até que encontre a solução certa:

1. Use shampoo e condicionador para cabelo seco, danificado ou quimicamente tratado.
2. Use um condicionador e um creme rinse após cada shampoo, tentando fazer o produto penetrar ao longo dos fios de cabelo, das pontas para a raiz.
3. Uma vez por semana use um condicionador do tipo penetração profunda.
4. Os tratamentos com óleos quentes também podem, temporariamente, restaurar o brilho de um cabelo seco ou opaco. Deixe no cabelo de 10 a 15 minutos.

Se seu cabelo é virgem:

Se o seu cabelo é virgem, ou seja, nunca foi submetido a tratamentos químicos e é saudável:

1. Lave-os com shampoo para cabelo normal e enxague bem.
2. Após a lavagem, use um condicionador que contenha proteínas, aplique apenas às pontas. Deixe agir no máximo de 10 a 20 segundos.
3. Aplique um creme das pontas para o meio dos fios de seu cabelo. Deixe-os até 2 minutos.


Até a próxima dica!

Alessandra

Fontes de Pesquisa:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escova inteligente, marroquina, egípcia e de chocolate.

FENG SHUI NO BANHEIRO OU LAVABO

Seguimentos da Hinode (Conheça os Produtos)